22/02/2008

MINHA VIDA NÃO TEM TÍTULOS !



Tenho amigos que já tem metas estabelecidas para quase toda a vida, minuciosamente arquitetadas e já postas em execução. Eu, como não poderia deixar de ser, não consigo me imaginar daqui dez anos, não consigo me imaginar, se quer, daqui a dez semanas, pois os que lá estarão (se estiverem, e eu espero que estejam) não serei eu.

Claro que tenho objetivos a alcançar, mas eles não tem tempo certo, nem data marcada para acontecer. Bolhas de sabão que nunca se sabe a hora do estouro. Direciono-me rumo aos caminhos que considero como sendo os mais apropriados para alcançá-los, minha vida é uma grande caravela (grande somente em função do entusiasmo de falar de si próprio, para si próprio) navegando no infinito oceano do tempo (de onde não podemos sair). Cada vento é uma novidade para se experimentar e eu escolho cuidadosamente qual deles se servira da minha vela. Uns virão mais fortes, outros mais duradouros, o importante é escolher sempre aqueles que estiverem na direção dos meus sonhos.


Fazer dessa trajetória um martírio irrevogável e exclusivo, como seguir uma estrada em linha reta ignorando as placas, a paisagem e os que acenam pedindo carona, é um risco de dois invariáveis resultados: a glória e a libertação da auto-escravização pela busca do objetivo consumado, como vencedor heróico, conquistador da própria vida; ou o fracasso, de peso tão grande que faz afundar mar adentro e se perder a deriva do tempo.

Além do mais, daqui dez anos essas bolhas de sabão poderão ter tomado outras formas, refrangido novas cores, encantado novos olhares, pois só se tornarão sólidas quando meu rosto aparecer refletido nelas, só então se tornarão pontos de referência no meu mapa.


Se eu não fosse tão entusiasmado, talvez conseguisse me programar para pelo menos até dezembro desse ano.


[rh.18.02.08.22:50]

Um comentário:

  1. Gostei, em particular, mais desse texto. Talvez por que tenha me enxergado nele. Queria olhar mais as paisagens, deixar as bolhas de sabão vagarem no seu ritmo e vê-las se transformando, mostrando as novas formas.
    É incrível como é bom observá-lo através do seus textos.
    Sou sua fã e sempre serei.
    Dri

    ResponderExcluir