29/01/2009

Vai mais refresco aí?

Sentir tristeza é bom, faz a gente lembrar que somos tão vulneráveis quanto os outros que sofrem, e rimos deles, alheios, indiferentes. Mas agora eu sou o Fausto da vez, devem estar rindo de mim aos montes.

Meu pai costuma dizer que pimenta nos olhos dos outros é refresco, nunca dei importância pra isso até meus olhos começarem a arder. Não sinto raiva, aceito tudo como quem confessa um crime, mereço passar por isso.

Auto-piedade!? nunca foi meu forte, lamentações só servem pra oferecer mais refresco a platéia. Cada um sabe qual é a pimenta que lhe arde mais, no meu caso, ela tem nome, endereço e telefone.

O superego, a essa altura, grita desesperadamente, berra ao pé do ouvido:
- VINGANÇAA!!!!! Vamos fazê-lo sofrer também, vamos mostrar pra ele!!!

Mas não, já sou um homo sapiens bem crescidinho, essas coisas instintivas deixo pros meus ancestrais, eles ao menos tinham porretes e podiam usá-los sem problema.

Além do mais, a dor volta cedo ou tarde, no dia seguinte, quando ouço aquela musica, quando vejo alguém rindo, ela é como uma sombra inconveniente atrapalhando minha visão, cheiro de cigarro grudado no cabelo.

A noticia boa é que tristeza passa, sai com o tempo, como um dente de leite que cai e quando você menos espera, já não tem mais do que se lamentar.

[Rh.28.01.09.11:23]


imagem: http://www.blogsoestado.com/marciohenrique/2012/07/17/pimenta-nos-olhos-dos-outros-e-refresco/


3 comentários:

  1. é meu amigo..aquele nosso assunto rendeu um ótimo texto!!

    ResponderExcluir
  2. "Mas não, já sou um homo sapiens bem crescidinho, essas coisas instintivas deixo pros meus ancestrais, eles ao menos tinham porretes e podiam usá-los sem problema."

    rsrs

    Nossa, adoreeeeeei !
    =D

    ResponderExcluir
  3. Sophie Morgana5/4/09 8:25 PM

    Gostei bastante...a sua associação com os dentes me proporcionaram continuar em uma linha d raciocínio q num sei se passou pela sua cabeça! Pensei q para alguns os dentes de leite são substituídos por dentes de osso q doem ainda mais, e q dão muito mais trabalho p/ deixar de incomodar permanentemente. Os q conseguem fazê-lo ficam com um buraco vazio p/ toda a vida, ou então uma marca permanente. A tristeza não é caso de resolução simples p/ todos...não é mesmo?

    ResponderExcluir