26/05/2013

BICABONATO



As vezes eu queria ser o Cebolinha... é, aquele mesmo da Turma da Mônica. Apesar do complexo que ele deve ter por causa de seu problema de pronúncia errada, nem tudo é desgraça. Certamente ele não teria problemas em saber em qual das “...xítonas” a letra ‘r’ entra nessa maldita palavra bicabonato. Não bastasse ela ser um termo foneticamente horrível - uma junção bizarra de sílabas que não combinam - ainda meteram um ‘r’ pra foder de vez com tudo.

Eu não tenho vergonha nenhuma em dizer que preciso pensar (muito) antes de pronunciar essa coisa esdrúxula – mentira, eu tenho vergonha, sim. Palavrinha ridícula, cara. Pra minha sorte, eu estudei Direito, e bicabonato não esta no rol de palavras do meu cotidiano. Mas imaginem se tivesse feito o curso de Química ou Farmácia... estaria na merda, com certeza.

- diga rápido!
- Bicãbo... não,  bicaborn... não, não, digo... bicarbonato?... isso! é... ah, acho que é isso.

E a vergonha própria (pela burrice) e a alheia (das poucas pessoas que me achavam um cara inteligente) ?  Lamento. Pra minimizar o meu sofrimento desafio você a dizer três vezes, bem rápido: “TRÊS PRATOS DE BICARBONATO PARA TRÊS TIGRES TRISTES”.

Quem sabe agora eu não aprendo de uma vez por todas que o ‘R’ é depois do ‘CA’... BI-CAR-BO-NA-TO. Ou é isso, ou terei que viver sem ele pelo resto da vida. Estou mais inclinado pela segunda opção.

[RH.26.05.2013.18:25]


Um comentário: